Ordem Franciscana Secular

Um mundo totalmente inexistente…

Ir. Carmen

Nem imaginava o que seria isso. Pra falar a verdade nem sabia o que significava a palavra Secular.

Mas como digo, que nada é por um acaso. Um dia escutei uma conversa de algumas pessoas e ouvi um nome que me interessou: São Francisco de Assis. Nossa, sempre gostei, admirei Francisco! Mas fiquei na minha. Até que um dia uma amiga do curso de Teologia me perguntou se eu estaria interessada em conhecer a vida do santo. Fiquei olhando pra ela e disse que pra mim não daria pois talvez meu marido não fosse concordar. Eis que ela retrucou dizendo: “mas ele vem também.” Ela meu deu um papel com dia e horário se eu resolvesse aparecer para conhecer. E adivinha! Fomos os dois, meu marido e eu. Amamos tudo que ouvimos! Me apaixonei pelo frei Alberto. Uma sumidade quando falava de Francisco. Ele era apaixonado pelo que fazia. E o irmão Paulo? Que dupla dinâmica! Dois poços de sabedoria franciscana!

Como o tempo passa rápido. Já faz 14 anos e hoje somos professos. Quanta água passou embaixo desta ponte que atravessamos todos os dias em busca de sabedoria. Sede de seguir os caminhos de Francisco. Aprender sobre caridade, humildade e justiça para com todos à nossa volta e saber olhar o próximo realmente como irmão.

Aprendemos uma saudação que o mundo precisa ouvir e viver todo o seu significado. PAZ E BEM! Olha! Imagina isso no mundo! A paz que tanto precisamos e buscamos nos dias atuais e fazer o bem sem realmente olhar a quem. Olho no olho, mãos estendidas para quem necessita de um carinho, um afago.

São Francisco é isso tudo e muito mais! É o caminho que nos leva ao coração de Jesus através do bem que porventura fazemos ao próximo. Ordem Franciscana Secular. Viver em fraternidade no nosso estado de vida.

A minha Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos é o meio que temos para viver e praticar a Paz e o Bem. Hoje somos muitos irmãos unidos nesse sonho que sonhamos um dia o mundo possa usufruir. Sou grata a todos que comigo atravessam essa ponte. Caminhando e até cantando a mesma canção pela paz mundial. Obrigado Fraternidade! Nem falo em nomes pois somos um. A todos:

Paz e Bem!

Ir. Carmen


%d blogueiros gostam disto: